Postagem em destaque

Estrada




A autora Ketely Temper Almela nasceu em 19 de Abril de 1995 e vive no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto. Ingressou-se em Pedagogia na FACMIL no ano de 2013. Escritora, blogueira e pedagoga que pode acompanhá-la em algumas redes autorais: esoponovagao.blogspot.com / osoprodelufada.blogspot.com.  Publicou em 2016 o livro "A Cabine de Peto" por plataforma independente pelo "Clube de Autores" e teve o poema "O Inferno dos Inquietos" propagado na antologia poética "Gritos Contidos". Em 2017, publicou o poema "Banguela" na obra "O Poeta é um Fingidor Tributo"; a poesia "O Trono da Prisioneira"  no livro "Universo Fantástico"; o conto "A Corrente de ouro da Carneira" na literatura "Com outros Olhos"; o "Ensaísmo Anthropos" no opúsculo "Semeando o Amanhã". Ainda, neste mesmo ano ficou na reta final do "Concurso Literário Hallowen 2017" executado pela "Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira" com o conto "O Papai Noel Hediondo". Em 2018 a escritora publicou o poema "Brasa, Não Queimar" na coletânea "I Prêmio Nacional de Literatura Belford Roxo"'; o conto "A perua, enquanto ela não chegar" no livro "Amor por Patas"; o ensaísmo poético "O Relógio do Poeta" na obra "Havia uma Pedra", livro atributo a Carlos Drummond de Andrade. Foi destaque literário no 28º Concurso Internacional de Poesias, Contos e Crônicas pela "Alpas 21 - Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências" com os contos "A Biografia de Pererê Saci", "O Papai Noel Hediondo", a poesia "Brasa, Não Queimar" e uma das escritoras classificadas no "Prêmio Poetize 2018". Teve participação em algumas revistas virtuais como "Literalivre" com o singelo "O Universo Mental" na 7ª edição e "Donzela, Princesa e Plebeia", poema que integrou a 6ª edição deste mesmo editorial, e, também na revista "Aspas Duplas", sendo a vencedora com a frase "A aprendizagem é uma caixa de surpresas. Não sabemos o que se pode aprender a cada novo dia" na 1ª fase do desafio "Aspas Duplas". Teve participação em um dos informativos de saúde mental de Joinville com o pensamento "A mente é um quebra-cabeça sem infinidade e término". 




ARTE LITERÁRIA



✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭  ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ 
✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ 




  • Em junho de 2016 "O Jornal Ecrau" divulgou a obra "A Cabine de Peto" não apenas em conteúdo virtual, mas inclusive em impresso realizado pelo "Jornal Maskate".

  • Obra que foi disponibilizada gratuitamente para leitura pela autora em: 


https://www.4shared.com/web/preview/pdf/uhrGh1Fpfi


✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭


  • Participou da antologia poética do "Concurso Nacional Literário Gritos Contidos" realizado pela "Coruja Escritora", tendo como destaque um de seus trabalhos artístico e assim, permitindo publicar um de seus poemas com o nome de "O Inferno dos Inquietos" na 1ª edição de 2016 da obra "Gritos Contidos". 



✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭


  • Teve participação na "Antologia Fernando Pessoa" na obra "O Poeta é um Fingidor" com o poema "Banguela" pela "Editora do Carmo" em 2017. 


✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭


  • Adentrou na obra "Universo Fantástico" do projeto apparere da "Editora Perse" com o título "O Trono da Prisioneira" ainda em 2017.  



✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭


  • Integrante da obra "Com Outros Olhos" da "Editora Estalo" com o conto "A Corrente de Ouro da Carneira" no ano de 2017.


✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭


  • Publicou o ensaísmo "Ensaísmo Anthropos" no livreto "Semeando o Amanhã" pela "Coletânea Poética da Sociedade Mundial dos Poetas" e "Café com Poesia" em 2017/2018. 


✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭

  • Propagou o poema "Brasa, Não Queimar" na Coletânea "I Prêmio Nacional de Literatura de Belford Roxo" fruto de um concurso poético realizado pela "Mozerart Edições" em 2018. 


Permitindo-a ser lisonjeada com um certificado de participação nesta obra poética: 



✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭


  • Com o conto "A Perua, enquanto ela não Chegar", participou da literatura brasileira "Amor por Patas" realizada pela editora Perse em 2018. 


 


✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭


  • Com o ensaísmo poético "O Relógio do Poeta", inteirou na obra "Havia uma Pedra", livro atributo a Carlos Drummond de Andrade produzido pela "Editora do Carmo" em 2018. 


✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭


  • Com o conto "A Biografia de Pererê Saci", integrou a coletânea de contos brasileiros "Saci Pererê - Novas Histórias", obra que homenageia o escritor José Bento Renato Monteiro Lobato realizada pela editora Perse em 2018. 



✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭✭

Nenhum comentário:

Postar um comentário